Nova sede do CRAS em fase final

DSC_0043A nova estrutura possibilitará melhores condições para o desenvolvimento dos programas aos moradores do município.

O CRAS de Campo do Tenente iniciou suas atividades em agosto de 2009 terá muito em breve uma nova sede, a obra de 165 m², no valor de mais de 320 mil reais, muito mais ampla e moderna, para proporcionar mais conforto, comodidade e melhorar o atendimento a população e acesso aos serviços.

A secretaria de obras, através do departamento de engenharia esta fazendo as ultimas vistorias para a liberação do prédio que fica na Rua Evaldo Oscar Mattege, ao lado do conselho tutelar. A nova estrutura possibilitará melhores condições para o desenvolvimento dos programas aos moradores do município.

A nova estrutura irá contar com salas de atendimento, banheiro masculino e feminino, inclusive para portadores de necessidades especiais, cozinha, sala de reuniões, almoxarifado e salas para assistentes sociais.

O CRAS é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), é um espaço público que atua com famílias e indivíduos orientando-os e fortalecendo seu convívio sócio-familiar. Ele é instalado em áreas de maior vulnerabilidade social. No local, as assistentes sociais inserem as famílias no Cadastro Único e dão sequencia nas suas necessidades.

Nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS são prestados serviços socioassistenciais para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços, formadas por unidades de educação, saúde, trabalho, e outras. Recebe atenção especial às pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

DSC_0034 DSC_0033

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *