Investimentos em habitação garantem moradia digna e estimulam construção civil em Campo do Tenente

DSC_0206 (2)Para todo cidadão, a casa própria é sinônimo de dignidade. Pensando nisso, o Governo Federal, Estadual e o município de Campo do Tenente investem significativamente na habitação popular. Já são mais de R$ 5 milhões empregados no setor, proporcionando a muitas famílias de baixa renda a realização do sonho de ter um imóvel próprio.

Em reunião na última segunda-feira, a Caixa Econômica Federal e empresas construtoras, apresentaram propostas para aquisição de uma área no município para construção de 150 unidades habitacionais. O terreno fica as margens da PR 427, próximo ao Posto Hubner e é de propriedade do Senhor Afonso Zavi.

As  novas casas farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida que tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa, que entra agora em sua segunda fase (2011-2014), é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Em 2010, após um ano de atividade, o Minha Casa, Minha Vida atingiu a meta inicial de um milhão de contratações.

Segundo o Sr. Afonso, em primeira negociação a ideia era difícil de aceitar, pois a área escolhida faz parte de sua lavoura, mas levando em consideração o crescimento e o desenvolvimento do Município ele já assinala de forma positiva para a parceria que vai proporcionar moradia digna e mais 150 famílias felizes em Campo do Tenente.

O saldo do Minha Casa Minha Vida em Campo do Tenente é muito positivo por três motivos básicos: diminuição do déficit habitacional, redução do desemprego e geração de renda. O trabalho que vem sendo feito no município é muito bom, uma vez que existe a preocupação do município em dotar os empreendimentos com escolas, creches e postos de saúde.

Cadastro – O Programa Municipal de Habitação reúne hoje mais 250 cadastros. Os interessados em realizar o cadastramento devem se dirigir ao Departamento de Habitação, no Centro de Convivência Rosel da Silva, na Rua Jorge de Barros, 45 – Telefone: (47) 3628 1366. Documentos necessários: CPF, RG, Certidão de casamento ou nascimento, NIS e CAD único que devem ser feitos ou atualizados no CRAS na rua Avelino Afonso Ribas, 70, Centro, Tel.: (41) 3628 1754.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.