Encontro técnico é realizado em Campo do Tenente

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO EMATER Unidade de CAMPO DO TENENTE em parceria com a SYNGENTA, a PREFEITURA MUNICIPAL através da Secretária Municipal de Agricultura e o PROJETO CENTRO SUL FEIJÃO/MILHO/SOJA, realizaram no último dia 24 de setembro um ENCONTRO TÉCNICO para capacitação dos agricultores com relação a TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS. Na abertura do evento o Coordenador Regional do EMATER JOÃO DO RIBEIRO REIS JÚNIOR falou da importância do Projeto para a difusão das tecnologias e a capacitação dos agricultores familiares na produção de feijão, milho e soja, após o pronunciamento do coordenador, foi iniciada as palestras onde foram divididas em duas etapas a 1ª parte foi realizada no Centro de Convivência Rozel da Silva, nesta parte o Técnico do EMATER Dycezar de Lima apresentou um histórico da implantação do projeto Centro Sul Feijão/Milho/Soja no município e os resultados alcançados até a safra 2013/2014, com as unidades de referência, na sequência o Engenheiro Agrônomo Juarez Rupel expos os trabalhos realizados pela Syngenta para o desenvolvimento da agricultura e finalizando o Professor da PUC Dr. Luis palestrou sobre as tecnologias de aplicação de defensivos. A 2ª parte foi realizada na propriedade da família Maneira, onde foi demonstrada na prática a teoria apresentada, o encerramento aconteceu na própria propriedade, onde após o Prefeito Jorge Quege encerrar o evento foi servido um jantar de confraternização entre os participantes. O evento contou com 55 participantes. O principal objetivo deste evento foi proporcionar um estreito contato entre agricultores e técnicos para as alternativas tecnológicas de produção, repassando de forma dinâmica as informações técnicas geradas pelas instituições de pesquisas, como um caminho para uma exploração rentável, buscando os preceitos de rentabilidade e sustentabilidade nas culturas de exploração geradoras de renda nas propriedades rurais.