Educação de Campo do Tenente é premiada no Projeto Ler e Pensar

10635723_333775593468882_8445523716284780561_n-1Por muitos anos a rede municipal de ensino do Município de Campo do Tenente, participa de vários projetos educacionais, e dentre a estes citamos o Projeto Ler e Pensar, desenvolvido através da parceria entre o Município, representado pela Secretaria Municipal de Educação e o Jornal Gazeta do Povo.

Neste ano o município de Campo do Tenente concorreu nas três classificações promovidas pelo Projeto Ler e Pesar: A Categoria Prática Pedagógica, representada pela Professora Clarisse Aparecida Jacomasso, a qual atua na Escola Rural Municipal Oracelis Cordova Ribeiro.

A categoria Compromisso, representada pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

E, a categoria Mobilização, representada pela coordenação Pedagógica da escola Municipal Professor Gunther Urban.

Diante deste envolvimento como um todo, nosso Município foi agraciado com o 1 º lugar da Categoria Mobilização.

A premiação aconteceu na data de 28 de outubro do presente ano, em um evento realizado pelo Projeto Ler e Pensar, ocorrido no Teatro Guaíra, na Cidade de Curitiba – PR.

No dia 18 de novembro os alunos do 2º ano C da Professora Eliz Luana Martins  realizaram uma visita na depedências  da Gazeta do Povo. Durante a visita os alunos conheceram a estrutura do jornal e os profissionais envolvidos no processo da construção da notícia, desde a escolha da matérias e fotos até a impressão do jornal no parque gráfico. A visita deu-se pela participação dos alunos no PROJETO LER E PENSAR.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Sra Marilene Aparecida Hornick, “A emoção é indescritível, no entanto, se faz importante ressaltar que o reconhecimento e valorização do empenho dos envolvidos é o impulso para com a melhoria educacional como um todo. Aproveita para parabeniza a todos pelo excelente trabalho, pois somente se alcança um objetivo, quando se realiza um trabalho democrático e coletivo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.