CTenente amplia transporte sanitário

Após reestruturar a frota de ambulâncias, a Secretaria de Saúde de Campo do Tenente vem implantando mudanças para descentralizar e qualificar o transporte de pacientes. Os novos veículos serão destinados para atender prioritariamente as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Com esta medida, as ambulâncias serão encaminhadas para as unidades de saúde do Centro e dos bairros do Lageado e do Divino. “No início do ano, contávamos com apenas três ambulâncias, as quais ficavam exclusivas na unidade central. Agora, com o reforço de mais três veículos, vamos ampliar o transporte para os demais postos, os quais também apresentam uma grande demanda deste serviço”, destaca o secretário municipal de Saúde, Antonio Edson de Souza. “Este investimento possibilitará atendermos melhor as pessoas, principalmente os pacientes acamados e com necessidades especiais de locomoção”, salientou.

O prefeito Jorge Quege enfatizou a importância desta medida para melhorar o atendimento. “Buscamos continuamente investir e implantar mecanismos para qualificar os serviços deste setor fundamental. Estas mudanças visam exatamente isto e estamos dando toda atenção e suportes necessários”, finalizou Quege.

Fonte: http://oregionalpr.com.br/2018/08/ctenente-amplia-transporte-sanitario/