Campo do Tenente inicia obras do novo calçamento na avenida principal

Para melhorar a acessibilidade e também o aspecto visual da principal via da área central, foram iniciadas nesta semana as obras do novo calçamento da Avenida Miguel Komarchewski, em Campo do Tenente. Os trabalhos contemplam os dois lados da via e compreendem uma grande faixa de extensão.

As obras estão sendo executadas pela empresa Construtora e Artefatos de Concreto Planaltina Ltda, onde serão implantados dois mil metros de calçamento em paver, sendo substituído o meio-fio em pontos necessários. “Os serviços iniciaram em frente à câmara de vereadores e seguirão até as proximidades da Agrovet, passando por importantes prédios públicos e uma série de comércios”, relata o secretário municipal de Obras, Lourenço Paini. O material retirado das calçadas será reutilizado em outros espaços.

prefeito Jorge Quege destacou o projeto de revitalização que está sendo desenvolvido na principal avenida da cidade. “Primeiramente, implantamos a iluminação de led, diminuindo custos e também otimizando este serviço. Em seguida, iniciamos a construção de duas novas praças esportivas. E, agora, construiremos um novo calçamento, o qual levará mais segurança aos pedestres, já que a estrutura antiga apresentava vários pontos de desnível”, ressaltou Quege, citando a relevância destes investimentos. “A efetivação destas obras se dá em virtude da articulação política e do apoio dos deputados que nos representam e são solícitos às demandas apresentadas”, enfatizou.

Para a implantação do novo calçamento, a prefeitura está investindo cerca de R$ 400 mil, sendo este recurso obtido a fundo perdido junto ao governo do estado, por intermédio do deputado Francisco Bührer. Junto a este recurso, também estão inclusos outros R$ 600 mil que custearam a iluminação de led e resultarão na aquisição de outros itens para a frota de veículos.

Fonte: http://oregionalpr.com.br/2018/11/campo-do-tenente-inicia-obras-do-novo-calcamento-na-avenida-principal/