Campo do Tenente estrutura sua Banda Municipal

Sem Título-1Estimular a integração com disciplina e comprometimento, através da prática artística de técnicas de execução instrumental, ocupando a ociosidade e a vulnerabilidade dos jovens. Esse é o principal objetivo da administração municipal, via Secretaria de Educação, ao implementar a Banda municipal de Campo do Tenente.

Entre outras metas do projeto, estão também: a busca pela promoção da Educação Social através da música, possibilitando a esses jovens, o acesso a arte musical e contribuindo assim positivamente para ás formações sociais, dos futuros cidadãos adultos.  O projeto de formação da Banda Municipal, já está em desenvolvimento, através das aulas do renomado Maestro: Marcos Aurélio do Rosário (graduado em Licenciatura e Habilitação em Educação Musical e Bacharel em Música com especialização em trompete). Em outubro, quando das comemorações do aniversário Político  – Administrativo do município, todos poderão apreciar as belas execuções musicais e coreográficas da nova Banda Municipal de Campo do Tenente.