Campo do Tenente é contemplado com uma nova escola

CrecheRecentemente o município foi contemplado com a liberação de uma Escola do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfancia) por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do governo federal para atendimento a educação infantil a qual se encontra em tramitação burocrática e certamente esta obra vem beneficiar a população Tenenteana bem como suprir a necessidade da demanda em espera. O município de Campo do Tenente, este ano teve um aumento significativo de matriculas no ensino pré escolar, devido a legislação exigir a matricula de  crianças com 4 anos de idade na educação infantil.

Hoje a educação infantil no município possui 336 (trezentos e trinta e seis) alunos matriculados, sendo destes, 105 (cento e cinco) que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Sophia, localizada na área rural do município e no Centro Municipal de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, localizado na sede da Cidade que atendem alunos de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade. Os alunos de pré escola somam 231 (duzentos e trinta e um) que frequentam em quatro Unidades Escolares localizadas na área rural, em uma Unidade Escolar da sede e em um Centro Municipal de Educação Infantil que se destina apenas para turmas de pre escola na sede da cidade, estas atendem alunos com 4 e 5 anos de idade. Todas as escolas que ofertam educação infantil estão adaptadas e organizadas para esta faixa etária.