Alunos de Campo do Tenente recebem móveis escolares

01Na última semana, foram entregues na Secretaria Municipal de Educação um lote móveis escolares, resultado de projeto cadastrado junto ao Governo Federal. Nesse primeiro lote, o município recebeu mais de 750 conjuntos de carteiras e cadeiras escolares, e aguarda a liberação de um próximo lote de 440 conjuntos.

O mobiliário será destinados para alunos do primeiro ao terceiro ano e irão aparelhar todas as escolas do município somando um investimento de mais de 97 mil reais.

O Prefeito Jorge Quege lembrou a importância de se investir na Educação, seja com recursos próprios ou resultantes de projetos como esse, em que o município não terá contrapartida. “Estamos sempre pensando na qualidade e proporcionando melhores condições de ensino, buscamos o melhor para nossos estudantes e aos profissionais da educação tornando o ambiente cada vez mais estruturado e mediador à construção do conhecimento”.

A secretaria de Educação Marilene Hornick lembrou a importância de um bom ambiente escolar.  “A sala de aula deve ser um ambiente agradável aos estudantes, e o mobiliário escolar auxilia na postura correta dos alunos, resultando em um maior conforto no momento do aprendizado”, frisou o prefeito.