Tradicionais Festividades da Melhor Idade são realizadas em Campo do Tenente

_MG_8506O encontro realizado em parceria com o Poder Executivo reuniu aproximadamente 300 pessoas.

Descontração, animação, brincadeiras, valorização por uma vida saudável e celebração pela maturidade. Este foi o clima do Encontro da melhor idade do município de Campo do Tenente, que ocorreu nesta última quarta-feira 8/10, no salão paroquial da igreja matriz Cristo Rei.

O evento que vem sendo realizado desde o ano de 1982, foi idealizado pelo ex-prefeito Eloi Paschoal Bodanesi, com o intuito de unir em confraternização os munícipes mais idosos para comemorar o aniversário da cidade que festeja a sua emancipação política todos os meses de outubro.

Com muita música e alegria, idosos passaram um dia especial em Campo do Tenente, participaram de uma programação especial em comemoração ao Dia do Idoso, oferecido pela Prefeitura Municipal e Grupo da Terceira Idade Cristo Rei.

A programação contou com a celebração de uma missa na paróquia Cristo Rei, um grande almoço festivo e foi seguido um grande baile.

Presente no evento, o Prefeito, Jorge Quege, exaltou a alegra dos presentes. “Além de comemorar uma data tão importante, o almoço serviu para rever grandes amigos e confraternizar com pessoas tão especiais”.  Também agradeceu o empenho e dedicação de todos os funcionários e voluntários que não mediram esforços para o sucesso do evento.

O prefeito também anunciou a aquisição de 2 academias ao ar livre com recursos próprios do município, e também a revitalização da sede do CRAS para que seja implantado uma sede para o grupo da melhor idade.

Todo este trabalho abrange com prioridade o bem estar dos idosos tenenteanos, com a realização de atividades junto ao Clube da Terceira Idade, realização de encontros semanais, almoços e viagens para outros municípios e muitas outras ações. Todo o trabalho com a terceira idade tem a contribuição valorosa da Senhora Lenira Ávila que a mais de 20 anos dedica toda sua atenção e seu tempo em prol do bem estar da terceira idade de Campo do Tenente.Cidadãos tenenteanos da terceira  idade celebram a maturidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *