SENAR realiza em Campo do Tenente cursos de Panificação Caseira

1797361_720851467949788_258621358_nObjetivando a aquisição de novos conhecimentos teóricos e práticos, a possibilidade de futura geração de rendas e a consequente melhoria da qualidade de vida dos munícipes tenenteanos, aconteceu a conclusão de mais uma capacitação na área de promoção social: o Curso de Panificação.
Nesta etapa participaram vários alunos, oriundas dos grupos familiares referenciados no CRAS. O curso foi realizado nos dias 18 e 19/02, na cozinha industrial da Provopar.


O curso tem o objetivo proporcionar a inclusão social e auxiliar à geração de renda, através da produção artesanal de pães, bolos, biscoitos e salgados, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.
Todas os participantes concluíram sem faltas o curso e avaliaram como “de excelente aproveitamento, os novos conhecimentos adquiridos”.
As capacitações acontecem numa parceria entre o SENAR/PR, e Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Secretaria Municipal de Assistência Social e Sindicato Rural de Campo do Tenente. A execução do curso cabe ao SENAR, com acompanhamento da equipe técnica do CRAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.