SENAR realiza curso de Produção Artesanal de Alimentos em Campo do Tenente

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Sindicato Rural de Campo do Tenente, em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizaram neste mês mais um treinamento para capacitação das famílias tenenteanas.

A capacitação “Produção Artesanal de Alimentos – básico em soja” foi realizada na Cozinha Industrial da APAE. Alguns conteúdos que serão passados durante o curso são: definição do manipulador de alimentos; perigos físicos, químicos e biológicos; qualidade da água; controle integrado de pragas; preparo dos alimentos: compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção dos alimentos e resfriamento; considerações gerais sobre: composição química, função e valor nutritivo da soja na alimentação humana; intoxicação alimentar; histórico sobre a cultura da soja; soja na alimentação humana e seus benefícios à saúde; entre outros.

As capacitações acontecem numa parceria entre o SENAR/PR, e Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Secretaria Municipal de Assistência Social e Sindicato Rural de Campo do Tenente. A execução do curso cabe ao SENAR, com acompanhamento da equipe técnica do CRAS.

Agende-se para os próximos cursos que acontecerão nos próximos meses:

Abril – Floricultura e Jardinagem

Maio – Operador de motosserras

Junho – Tratorista e implementos

Mais informações: CRAS – Campo do Tenente, Rua Avelino Afonso Ribas, 70, Centro – Campo do Tenente – PR, Tel.: (41) 3628 1754.