Semana de saúde na escola

1902860_589934234435169_879466719346332225_nA Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde realizaram adesão ao Programa Saúde na Escola–PSE advindo do Governo Estadual o qual traz benefícios para o município bem como recursos destinados para o Fundo Municipal de Saúde que serão destinados a investimentos em material e no que for mais necessário durante as ações desenvolvidas em prol dos alunos que hoje estão cadastrados em cerca de 1.738 alunos dos três CMEI”s das cinco escolas municipais e dos dois colégios da rede estadual.

O programa PSE tem em seu teor um cronograma para ser desenvolvidas ações durante o ano letivo incluindo principalmente a semana saúde na escola que este ano de 2014 o traz o tema: “praticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos”. Durante a semana de 07 a 11 de abril os profissionais da saúde mobilizaram-se para realizar em todas as escolas a avaliação antropométrica no que se refere ao peso e a altura dos alunos, triagem de acuidade visual e verificação da situação vacinal. Os profissionais da educação estão realizando atividades físicas incluindo alongamento e danças além de desenvolver atividades relacionadas ao tema em sala de aula. As demais ações do programa a serem desenvolvidas até o final do ano refere-se a capacitação de profissionais, promoção de segurança alimentar e promoção de alimentação saudável, saúde bucal e promoção da cultura de paz e direitos humanos.