Relação de beneficiários do Programa Bolsa Família 2017

Atendendo aos requisitos do Parágrafo Único do Art. 13 da Lei 10.836 de janeiro de 2004, que cria o Programa Bolsa Família, a Administração Municipal divulga a relação de beneficiários do programa federal a nível municipal.

O Bolsa Família é um programa social criado pelo Governo Federal com o intuito de diminuir a pobreza existente no país e beneficiar aqueles com maiores dificuldades financeiras. Ele pode ser solicitado por todas as famílias com condições precárias, onde os integrantes não possuem qualquer tipo de renda ou não conseguem dar conta do sustento de sua família.

O saque do dinheiro é feito por meio de um cartão, mas para fazê-lo as respectivas famílias devem ficar atentas ao calendário do ano de 2017 para que possam fazer tudo certo. Todos os pagamentos são feitos pela Caixa Econômica Federal e as famílias têm de sacá-los para que não sejam perdidos.

Calendário Bolsa Família 2017

Ao final de cada ano a Caixa Econômica Federal libera um novo calendário para o Bolsa Família do ano seguinte, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social. Esse benefício é pago às famílias todos os meses, geralmente na segunda metade de cada mês, mas podendo variar o dia, de acordo com o último número presente no cartão do Bolsa Família.

O calendário vai de 1 a 0 e para cada número há uma data específica do pagamento, de acordo com cada mês. Aqueles com o número do benefício com final 2, por exemplo, receberão no dia 19 de janeiro a primeira parcela, mas a segunda será em 17 de fevereiro. E assim por diante.

Aumento do Bolsa Família 2017

O programa passa por reajustes todos os anos e por isso há um aumento significativo nos valores de 2017. Dessa vez o Bolsa Família sofreu um reajuste de 12,5%, o que gerou os novos valores. Agora, as famílias receberão R$38 por criança cadastrada em cada grupo familiar, sendo 5 o máximo de crianças cadastradas; no caso dos adolescentes, é possível cadastrar no máximo 2 jovens por grupo familiar, sendo dada à família R$45 por cada um. No caso de grupo familiar em pobreza extrema, é dado R$85.

Relação de beneficiários do Programa Bolsa Família 2017

Janeiro – BF Janeiro