Projeto Unidos pelo Natal realiza diversos eventos comemorativos além da decoração natalina do município.

Unidos-pelo-natalNo mês de dezembro, Campo do Tenente será palco de diversos eventos alusivos a comemoração do natal, por meio do projeto: “Unidos Pelo Natal”, um projeto desenvolvido em parceria entre a prefeitura, Projeto Piá, vereadores, e a comunidade, que tem por objetivo reviver as tradições do Natal, difundindo o espírito de fraternidade, respeito e amor ao próximo, estimular o envolvimento e a participação da comunidade, tornar a cidade mais bela para as festividades natalinas.

O projeto foi idealizado pelo Vereador Henrique Karpinski, por meio de uma indicação na Câmara de Vereadores, teve o apoio da Prefeitura Municipal, e do Projeto Piá, através do Professor Olevir Scharnoweber e dos alunos, que com muito empenho e dedicação captaram materiais recicláveis e produziram os enfeites natalinos que irão decorar o passo municipal. Mais de 100 peças foram produzidas para a decoração, entre elas: estrelas, Velas, Bolas coloridas e duas árvores de natal, uma com de mais de 7 metros de altura que será completamente iluminada.

Segundo o Coordenador do Projeto Piá, Olevir Scharnoweber, foram utilizadas quase 15.000 latas de alumínio, 5000 garrafas pet além de diversos outros materiais que foram coletados pelos alunos do Projeto Piá e doados pela comunidade. Todos os alunos do Projeto Piá de Campo do Tenente colaboraram na produção dos enfeites natalinos por meio de oficinas. São mais de oitenta alunos trabalhando na confecção dos enfeites, crianças com idade de 5 a 17 anos, que trabalham nas aulas de educação física e artes confeccionando os enfeites.