Profissionais do setor da educação participam de treinamento de brigadistas em Campo do Tenente

Prestar primeiros socorros e ajudar no combate a incêndios exige um bom preparo e conhecimento para atuar nessas ocorrências. Na última semana, professoras, educadoras infantis e demais funcionários que atuam nas escolas municipais de Campo do Tenente participaram do treinamento de brigadistas, proferido pelo Sargento Divenka e Sargento Danilo, membros do Corpo de Bombeiros de Rio Negro.

Durante o treinamento, foram abordados assuntos relacionados a situações de primeiros socorros e também acerca de combate a incêndios. Além da palestra, os profissionais também presenciaram situações práticas.Combate-a-incêndios-também-foi-trabalhado

A secretária municipal de Educação, Marilene Aparecida Hornick, comentou sobre a participação dos servidores no treinamento. “Este treinamento é de extrema importância. A educação precisa estar sempre em busca de novos conhecimentos, os quais auxiliam na ação de educar e de repassar conhecimentos aos alunos. Através de ações como estas, se busca a qualidade na educação”, relatou.

O treinamento é um dos critérios apontados através de vistoria nas escolas para que possa ser liberado o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, documento este exigido para os processos de renovação de autorização de funcionamento das instituições educacionais.

Fonte: http://oregionalpr.com.br/2016/09/profissionais-do-setor-da-educacao-participam-de-treinamento-de-brigadistas-em-campo-do-tenente/