Prefeitura de Campo do Tenente e Auto Pista interditam o acesso ao “Desvio da Balança na Serrinha”

Estragos feitos pelos caminhões pesados nas vias do município

Em uma ação conjunta entra a Prefeitura de Campo do Tenente e a Concessionária Auto Pista Planalto Sul vai ser interditado o tráfego de caminhões pesados na estrada geral da localidade da Serrinha, a estrada tem acesso direto pela BR 116 e serve como um “desvio de balança”.

Esta ação tem por objetivo aumentar a segurança na rodovia, pois o trecho de acesso ao “desvio” é muito próximo de uma curva e a visibilidade é baixa, e também a conservação das vias municipais, tendo em vista que todos os caminhões que trafegam pelo “desvio” estão evitando o posto de pesagem e trafegam com excesso de peso.

A interdição será feita até o dia 23 de outubro de 2013, e restringirá o acesso para caminhões acima de sete toneladas de peso bruto, automóveis poderão trafegar normalmente.

Segundo dados do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), setenta e sete por cento dos caminhões do País viajam com excesso de carga. Essa sobrecarga faz com que o pavimento que foi feito para ser utilizado durante dez anos, em média, dure bem menos tempo.

Acesso na BR 116