Obras na construção de praças têm andamento em Campo do Tenente

Estão ganhando corpo as obras de construção e de reformulação de duas novas praças em Campo do Tenente. Estes espaços, que estão sendo edificados na área central do município, visam qualificar os espaços públicos e proporcionar à população novos espaços de lazer.

A primeira obra, que contempla a Praça do Expedicionário, localizada em frente à prefeitura, trará uma completa reformulação deste espaço. “Toda a parte antiga do calçamento foi removida e será substituída por paver. Haverá um recuo maior em relação à rodovia e os veículos ficarão estacionados de frente ao prédio municipal, otimizando este local. Além disso, teremos serviços de jardinagem e de arborização, instalação de bancos e luminárias, garantindo toda a acessibilidade necessária”, ressaltou o engenheiro da prefeitura, Elcio Paulo Pinto. A prefeitura ressalta que todo o calçamento retirado será aplicado na rua Avelino Ribas, a qual corta lateralmente o prédio do paço municipal e que será utilizada para estacionamento, além de receber posteriormente feiras e outros eventos.

Já na praça Anita Canet, esta situada ao lado da câmara de vereadores, está prevista a construção de uma quadra de vôlei de areia, além de outras benfeitorias. “Teremos a implantação de calçamento, espaço para futura instalação de parque infantil, arborização, paisagismo, edificação de bancos e mesas, entre outros investimentos”, pontua Elcio.

De acordo com o prefeito Jorge Quege, a construção destas praças faz parte de um amplo projeto que visa embelezar e qualificar a área central da cidade. “Já construímos a nova sede da prefeitura, a qual também teve outras readequações, instalamos novas luminárias e agora daremos continuidade com a implantação de novas calçadas e praças. Com isso, a população terá novos locais para lazer, além da questão visual da cidade que terá um importante avanço”, salientou Quege.

Na Praça do Expedicionário estão sendo investidos R$ 298.618,45, enquanto que na Praça Anita Canit o valor empregado é de R$ 278.776,64, sendo que a grande parcela deste recurso é oriunda de emendas parlamentares do governo federal, com pequena contrapartida municipal. Ambas as obras estão sendo executadas pela empresa Hammer Construções e Incorporações Ltda e têm o prazo de 180 dias para serem concluídas.

Fonte: http://oregionalpr.com.br/2018/08/obras-na-construcao-de-pracas-tem-andamento-em-campo-do-tenente/