Obras do Novo CRAS de Campo do Tenente

DSC_0230No último dia 14 de maio, foram realizadas vistorias técnicas nas obras do novo CRAS pelo governo do estado através do Escritório Regional de Assistência Social do Paraná e pelo departamento de engenharia da prefeitura. Onde foi observado grande avanço nos trabalhos, tendo agora para finalização os serviços de pintura e acabamento.

A nova estrutura irá contar com salas de atendimento, banheiro masculino e feminino, inclusive para portadores de necessidades especiais, cozinha, sala de reuniões, almoxarifado e salas para assistentes sociais.

Com a construção do novo Centro de Referência da Assistência Social o Município de Campo do Tenente estará readequando e reordenando a Política de Assistência Social, conforme preconiza o Sistema Único da Assistência Social, a NOB – RH e a Lei Orgânica da Assistência Social. Estarão sendo desenvolvidos serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada. Será realizado o encaminhamento da população local para as demais políticas públicas e sociais, possibilitando o desenvolvimento de ações intersetoriais, evitando desta forma que estas famílias e indivíduos tenham seus direitos violados, recaindo em situações de vulnerabilidade e riscos. Atendemos hoje no CRAS aproximadamente 800

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma unidade pública estatal de base territorial, localizado em uma área de vulnerabilidade social, que terá como referência 2.500 famílias. Terá como objetivo executar serviços de proteção básica, organizando e coordenando a rede de serviços sócios assistenciais locais da política de assistência social.