Obras da estação de tratamento e da rede de esgoto avançam em Campo do Tenente

Máquinas-e-trabalhadores-se-dedicam-na-implantação-dos-tubos-da-rede-finaUm trabalho que exige esforço e paciência. Assim vem sendo construída a estação de tratamento e a rede coletora de esgoto no município. A dificuldade com as calçadas existentes, árvores, rede de água, bueiros e também outros empecilhos, fazem com que o trabalho seja moroso, porém de grande importância para a cidade.

O encarregado de equipe, Luis dos Santos Chagas, da empresa Cembra Engenharia, responsável pelas obras, conta que a rede vem sendo instalada, mas exige bastante cuidado. “Temos que ter paciência e atenção, além de os moradores serem compreensíveis com as máquinas que precisam perfurar em frente às residências”, comentou.

rede fina, que são os tubos de 150 milímetros que estão sendo instalados, foi iniciada no mês passado. Já a estação de tratamento vem sendo construída em ritmo acelerado desde o ano passado. A empresa colocou três equipes na execução desta obra e acredita que será necessário até o final do ano para a execução completa de todo o sistema de tratamento.

Nesta primeira etapa do projeto, serão 9 mil metros de rede coletora, 2 mil metros de interceptores, 69 metros de travessia e 424 ligações prediais, além de toda estação de tratamento. Todo o investimento chega à casa de R$ 10 milhões, sendo aplicado em três etapas. “É sem dúvidas o maior investimento que o município já teve. Foram muitas reuniões, debates e esforço para que este projeto saísse do papel”, informou o prefeito Jorge Quege.

fonte: Jornal O Reginal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.