Novo projeto de urbanização na Vila Esperança

DSC_0014 Certamente a cidade de Campo do Tenente tem presenciado nos últimos anos muitas obras de infra estrutura e urbanização, são obras importantíssimas para o município, que vem buscando evoluir em infraestrutura, valorizando os bairros e a população.

O Município tem investido em parceria com o governo do estado no maior programa de pavimentação urbana da história.  Nos últimos três anos, a prefeitura planejou e executou a pavimentação dos principais conjuntos habitacionais da cidade. Primeiro, o Conjunto Lais Bond, depois, o Conjunto Azaleia e recentemente o Conjunto Araucária.

Nesta quarta-feira (24) o governador do Paraná Beto Richa assinou a ordem de serviço para novas obras de pavimentação no conjunto habitacional Vila Esperança, um investimento na ordem de R$ 415 mil que irá garantir nos próximos três meses a pavimentação asfáltica deste bairro que hoje abriga mais de 100 famílias.

Ao todo serão duas ruas asfaltadas, Rua Buriti e a Rua Emilio da Silva, para os moradores as ruas pavimentadas garantem o direito de mobilidade e o dinamismo da economia, além de alguns transtornos temporários para a realização das obras os moradores não tem nenhum custo com a pavimentação.  Os projetos, que contemplam calçadas, sinalização e paisagismo.

DSC_0015O prefeito Jorge Quege comenta que estas ações garantem a melhoria na infra-estrutura municipal e por consequência, contribuem para ampliar a qualidade de vida das pessoas, “Este é um grande projeto de desenvolvimento de Campo do Tenente, melhorando a qualidade de vida da população tenenteana e proporcionando serviços e atendimento de qualidade”.

O projeto é uma iniciativa do Município de Campo do Tenente e os recursos destinados pelo governo estadual às prefeituras são do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).