Moradores de Campo do Tenente podem fazer RG na Agência do Trabalhador

DSC_0056Desde o dia 5 de agosto, a Agência do Trabalhador em Campo do Tenente voltou a atender a população na confecção de Carteiras de Identidade (RG), apenas neste mês já foram entregues mais de 30 cédulas de identidade.

O serviço estava interrompido desde 2012, onde os moradores de Campo do Tenente tinham que de deslocar até a cidade de Rio Negro para poder emitir o documento. Hoje, com um investimento em equipamentos de tecnologia e computadores o serviço foi normalizado.

O atendimento é feito na Agência do Trabalhador, e os interessados deverão comparecer nas segundas e sextas-feiras das 8h as 11h30 e das 13h as 16h30. Deverão levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, 2 fotos 3×4 e um comprovante de residência. Não há idade mínima requerida, isto é, o interessado poderá solicitar a emissão do seu RG a qualquer tempo. O tempo para entrega do RG é de em média 10 dias.

O Registro Geral ou RG é o documento de identificação civil emitido para os cidadãos brasileiros. Também chamado de carteira de identidade, é o documento básico de identificação civil dos brasileiros natos e também dos brasileiros naturalizados.

A Agência do trabalhador de Campo do Tenente também presta vários outros serviços como emissão de carteiras de trabalho, serviços relacionados ao emprego, encaminhamento de seguro desemprego e futuramente vai contar com a estrutura do Banco do Empreendedor, que tem como objetivo principal  promover o desenvolvimento econômico e social, através da concessão de crédito por modelo alternativo visando à criação, o crescimento e a consolidação de empreendimentos de micro e pequeno porte, formais ou informais, sob a forma de pessoas físicas ou jurídicas, dirigidos às pessoas de baixa renda, através de metodologia especifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.