Iniciam as obras de construção da nova quadra poliesportiva para a Escola Gunther Urban

_MG_9518Já iniciaram as obras de construção da nova quadra coberta para Escola Municipal Gunther Urban. A nova quadra poliesportiva será coberta, e contará com vestiários e banheiros. Será construído em uma área ao lado da escola, nos fundos do Centro de Convivência Rosel da Silva o valor da obra ultrapassa os R$ 400.000,00.

A escola que teve sua nova sede construída no ano de 2003, conta com mais de 300 alunos do primeiro ao quinto ano. Implantou em 2013 o sistema de ensino no período integral, seguindo as normas do Programa Mais Educação. Segundo a diretora Mariza Castanho Mendes Arruda já está com uma boa infraestrutura, porém, não possui área de lazer específica, sendo que os alunos utilizavam o Ginásio de Esportes Municipal, exigindo o deslocamento para fora da unidade escolar e estar sujeito aos horários vagos do ginásio, sendo que o mesmo é utilizado pela comunidade. “Com a nova quadra a escola vai ficar maravilhosa. Os alunos terão espaço adequado para a prática esportiva e o lazer”, explicou a Diretora.

quadras-escolares_1 (1)Os recursos são oriundos do Proinfância, Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e os recursos são repassados às prefeituras pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e  não exigem contrapartida ou qualquer outro investimento por meio do município, ficando este responsável por nomear profissionais para a fiscalização da obra e os recursos necessários às obras e serviços de terraplanagem e contenções bem como todos os serviços necessários à implantação da quadra, uma vez que os recursos do MEC são exclusivos para os serviços de engenharia constantes das planilhas orçamentárias.