Fávia de Lima é Cidadã Benemérita de Campo do Tenente

IMG_5692A Câmara Municipal de Campo do Tenente – PR concedeu na noite de 14 de setembro, o Título de Cidadã Benemérita à tenenteana Flávia Maria de Lima, pelas brilhantes conquistas no atletismo mundial como nos Jogos Pan-Americanos 2015 no Canadá onde ela garantiu o seu passaporte para próxima Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.
Flávia Maria de Lima começou a competir nos jogos escolares no ano de 2010, onde teve o incentivo inicial da sua professora na época, Lucia Regina. Nessa mesma época, e com apenas 17 anos, recebeu o convite para treinar em Campo Mourão, onde decidiu sair de casa e ir em busca de seus sonhos.
Após um ano e meio, em janeiro de 2012, mudou-se para Uberlândia, onde residiu até o final do ano de 2015.
Ganhou sua primeira medalha em nível nacional em 2011, nos Jogos Brasileiros Interclubes em Porto Alegre, participou de mais de sete competições fora do Brasil, passando por Peru, Barcelona, Colômbia, Alemanha, Uruguai, Canadá e China. Em Toronto conseguiu medalha de Bronze, nos 800 metros femininos para o Brasil nos jogos Pan-americanos.
No Brasil já é o terceiro ano consecutivo que ganha os 1500 metros femininos com o Troféu Brasil Caixa de Atletismo.
Poucos sabem o que ela passa no dia a dia, com uma rotina cansativa, chegando a treinar duas vezes por dia, de domingo a domingo, sem folga para passeios ou festas, reserva seu tempo livre para organizar seus afazeres pessoais.
Muito carismática, vem se destacando não apenas por suas grandes conquistas profissionais, mas pelo exemplo de humildade e determinação que vem trazendo ao seu povo.
Essa semana também (dia 13), Flávia participou em Mafra – SC, no Colégio CEMMA, de uma rodada de bate-papo, com alunos e professores dos quarto e quinto anos. Na ocasião, ela com muita humildade e simpatia, respondeu a perguntas dos alunos, autografou e posou para fotos com a comunidade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.