Escola Municipal Prof. GuntherUrban é destaque pela grande participação e classificação nos Projetos Educativos

Aluna Ana Carolina de Siqueira do 5º ano C  ao lado da professora : Adriane Mai .
Aluna Ana Carolina de Siqueira do 5º ano C ao lado da professora : Adriane Mai .
Cartão  de Natal 1º lugar na região realizado pela aluna: Ana Carolina de Siqueira do 5º ano C
Cartão de Natal 1º lugar na região realizado pela aluna: Ana Carolina de Siqueira do 5º ano C

A escola foi vencedora no Concurso de Cartões de Natal Planalto Sul 2014, do Programa “ Educar para Humanizar o Trãnsito” com o tema: “No trânsito todos somos pedestres. Seja consciente e dê preferência a vida”. O Projeto foi coordenado pela pedagoga TerezaBux, tendo apoio e incentivo da Diretora Mariza Castanho Mendes Arruda . A aluna ganhadora do 1º lugar na categoria foi: Ana Carolina de Siqueira do 5º ano C orientada pela professora : Adriane Mai . Salientamos que o desenho da aluna poderá ser usado pela Planalto Sul para enviar aos fornecedores, clientes, profissionais da empresa com uma mensagem de final de ano.
A Escola também participou no concurso de frase no Projeto Escola Planalto Sul Arteris. Foram vencedores os alunos do 5º ano C professora Adriane Mai
1º) Gizele Jaros – 5º Ano
Frase: Eu cuido da minha vida principalmente no trânsito. E você?
2º) Marcela Yaros – 5º ano
Frase: Nós todos fazemos parte do trânsito, por isso vamos valorizar a vida respeitando a sinalização.
3º) MôniqChristin Jorge Ramos – 5º ano
Frase: Respeitando a sinalização do trânsito, estamos valorizando a vida. Seja consciente, respeite!
A escola também participou do Concurso de frases sobre o Meio Ambiente também do Projeto Escola Planalto Sul Arteris. Foram vencedores os alunos do 5º ano C professora Adriane Mai e Elaine Cristina Ribeiro. São eles:
1º) Jefferson Rocha de Souza – 5º Ano
Frase:A natureza tem muitos recursos naturais com o passar do tempo podem acabar. Vamos ser conscientes e economizar.
2º) Valquiria Ferreira Pereira – 3º Ano
Frase: Ao destruir a natureza, matar os animais. O que será das pessoas? Sem os recursos naturais?
3º) Letícia de Jesus Martins da Silva – 5º Ano
Frase: A beleza do meio ambiente está nos rios, árvores e animais. Vamos cuidar dos nossos recursos naturais.

A Escola também foi classificada entre as seis melhores na categoria Mobilização no Projeto Ler e Pensar da Gazeta do Povo , onde dia 28 de outubro no Teatro Guaíra será divulgada as vencedoras dos três primeiros lugares.

Além dos projetos oferecidos pela Secretaria de Educação a escola desenvolve outros projetos que visam o desenvolvimento integral dos alunos. Entre eles a participação na OBA( Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e a EXPO AFRO ( Atividades referente a cultura afro e dia da Consciência Negra).
OBA( Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)
Há três anos que a Escola Municipal Prof. GuntherUrban se inscreve na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, as professoras realizam simulados de provas de astronomia e astronáutica com base nos conteúdos de provas anteriores e também os conteúdos do planejamento anual da escola. Durante o primeiro semestre participam das provas da Olimpíada e confeccionam foguetes . Um dia antes da prova escrita fazem o lançamento. As provas são disponibilizadas para impressão com um dia de antecedência e hora marcada para começar e terminar. Todos os alunos que realizam as provas são cadastrados no site. A Escola Municipal Professor GuntherUrban todos os anos recebe medalhas. Este ano não poderia ser diferente. Foram classificados os seguintes alunos:
Alunos do 3º ano C ganhadores da Medalha de Bronze
professora Márcia Faria da Silva e 5º ano C professora Adriane Mai. São eles:
Kauany de Lima Oliveira Medalha de Bronze 3º ano C ,
Richard LinconDucatiMaurer Medalha de Bronze 3º ano C
Samuel José de Lima Medalha de Bronze 3º ano C
Breno José faria da Silva Medalha de Bronze 5º ano C

A EXPO AFRO acontece todos os anos no dia 20 de novembro Dia da Consciência Negra.
Este ano o evento já está confirmado e contará com exposição dos trabalhos realizados pelos alunos e desfile dos alunos caracterizados de acordo com a cultura AFRO. Contamos com a presença de todos para prestigiar.

A entrega da premiação aos vencedores dos projetos desenvolvidos pela escola será realizada no dia 11 de dezembro de 2014,com participação de toda comunidade escolar: pais, alunos, professores e funcionários, Secretaria de Educação e demais autoridades do município.