CRAS de Campo do Tenente realiza curso de Jovem Aprendiz Agrcultor

10695346_830444056990528_1946062420_nIniciou no dia 4 de setembro, mais um curso de capacitação no CRAS de Campo do Tenente, o curso Jovem Agricultor Aprendiz, elaborado pelo SENAR-PR diante da necessidade de proporcionar aos jovens do meio rural conhecimento e qualificação de aprendizagem profissional rural.

O curso visa capacitar para suprir as necessidades como: Ausência de conhecimento das famílias rurais para corrigir ineficiências na execução das atividades agropecuárias, necessidade de melhorar o desempenho no trabalho e incrementar a sua produtividade, ausência de oportunidades para jovens no meio rural, levando ao êxodo rural, ausência de qualificação profissional no meio rural, necessidade de valorização do agropecuário junto ao público jovem.

Participam do curso 16 adolescente e jovem de 14 a 18 anos, inseridos no contexto de atividades agrossilvipastoris, ou seja, filhos/família de produtores ou trabalhadores rurais.

A capacitação tem seu término no dia 10 de outubro, onde o aluno sairá com a formação necessária para que desenvolvam criatividade, habilidades práticas e possam desempenhar com eficiência suas atividades de corrigir suas ineficiências e erros que cometem nos seus lares, nas suas propriedades e no seu desenvolvimento pessoal.

O curso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo do Tenente em parceria com o CRAS e Sindicato Rural. Ministram as aulas professores capacitados, com acompanhamento da equipe técnica do CRAS.

Inscrições e mais informações: CRAS – Campo do Tenente, Rua Avelino Afonso Ribas, 70, Centro – Campo do Tenente – PR, Tel.: (41) 3628 1754.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.