Concluídas as academias ao ar livre

DSC_0079As academias ao ar livre de Campo do Tenente já estão disponíveis para os moradores, foram montadas duas unidades, uma na praça 8 de março ao lado da Câmara de Vereadores e outra na Praça Leopoldo Schemco. Os espaços tem por objetivo aumentar a motivação em realizar atividades físicas, os equipamentos adaptados apresentam biomecânica e oferecem conforto ao usuário.

A participação popular está sendo além do esperado, através dos anos, vem ocorrendo uma reformulação na relação atividade física- saúde. Há alguns anos atrás as pessoas se lembravam da importância da saúde, somente quando a perdia. Recorriam ao médico através de remédios, apenas na tentativa de resgatar a saúde perdida e se esqueciam de que a melhor forma de tratar essas complicações é a prevenção. Por outro lado as transformações advindas do avanço tecnológico trouxeram uma expectativa de vida superior àquela esperada por muitos, sendo que tudo isso é possível quando o indivíduo se conhece completamente.

Segundo estudos acadêmicos os resultados obtidos demonstram que a participação na Academia Ao Ar Livre trazem grandes melhorias e mudanças na vida dos participantes, sendo na saúde, auto-estima ou valorização. Muitos relataram que as atividades realizadas contribuíram bastante para o desenvolvimento das funções da vida diária, além de obter um reconhecimento e valorização tanto pelos familiares, como pela sociedade em geral. Conclui-se que a participação na Academia Ao Ar Livre é fundamental na busca de se obter uma melhor qualidade de vida.

O projeto das academias é uma iniciativa da prefeitura municipal com investimento próprio de mais de 30 mil reais, que é fruto dos leilões de bens inservíveis realizados no último ano e reflete a preocupação em realizar ações preventivas e na atenção básica para levar à população mais qualidade de vida.

“Estes espaços eram um sonho dos tenenteanos, hoje vemos ele se tornando realidade através de recursos próprios do município”, comenta o prefeito Jorge Quege.