Compra Direta é garantia de negócio rural em Campo do Tenente

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEm um grande evento na tarde desta terça-feira, 11/03, no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, ocorreu a assinatura do termo de cooperação para o programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta. Estiveram presentes no evento o Secretário de Agricultura de Campo do Tenente, Guilherme Roque Casagrande, Doroti dos Santos – Coordenadora pedagógica das Escolas Rurais Municipais, Jucileidi dos Santos- Administrativo da Secretaria da Agricultura, Dilma Pereira de Lima- Diretora da CMEI Pequenos Brilhantes, Gilmar de Oliveira- Agricultor Familiar, Joanita Ferreira da Maia- Agricultora Familiar e Angela Santos Dias – Presidente do Provopar Municipal/Diretora de Assistência Social, além dos prefeitos dos municípios beneficiados, como o termo foi assinado pelo governador Beto Richa, pelo secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos e também pelo secretário Estadual do Emprego e Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli.

Os alimentos são comprados pelo governo de agricultores familiares e repassados a entidades como Apaes, asilos, hospitais públicos, creches, entre outros.

Em Campo do Tenente o programa é de extrema importância, pois beneficia tanto fornecedores como consumidores, incentivando a agricultura familiar e promovendo o acesso à alimentação de uma maneira mais saudável.