Coleta de lixo em Campo do Tenente será Feita com caminhão próprio

DSC_0559Veículo proporciona uma coleta adequada dos resíduos da cidade, amplia o serviço com qualidade e garante mais economia ao município.

A partir da próxima semana a população de Campo do Tenente poderá contar com serviços de coleta de lixo oferecidos pelo município com um novo caminhão coletor compactador de lixo, com capacidade de 12m³ no valor de R$ 261.600,00. Os trabalhos de coleta eram executados por empresa tercerizada, com o novo investimento o município amplia o serviço com qualidade e garante mais economia.

Diariamente é percorrida uma grande área e estima-se que mais de 4 mil pessoas são beneficiadas pela coleta.

Roteiro da coleta

SEGUNDA – FEIRA

Imediações do Posto Campos, Hospital, Vila Esperança, APAE, Azaleia, Centro

A cada 15 dias é feita a coleta na localidade de RIbeirão Vermelho, seguindo até os portões da Fazenda Simões;

TERÇA – FEIRA

Rua Pedro Amálio Ribas, Colégio João Paulo, Moreira, Lais Bonde,Vila Braspol, BR – 116, do Posto José Luis até a balança;

QUARTA – FEIRA

Imediações do Posto Campos, Hospital, Vila Rural, Conjunto Azaleia e Centro

QUINTA – FEIRA

Rua Pedro Amálio Ribas, Colégio João Paulo, Moreira, Lais Bonde, Conjunto Laís Bond, Vila Braspol, BR – 116, do Posto José Luis até a balança

SEXTA – FEIRA

Imediações do Posto Campos, Hospital, Vila Esperança, APAE, Azaleia, Centro, Imediações da empresa Bloco, Cemitério até o Posto BR 2000

É importante que a população colabore, separando o lixo reciclável dos demais e colocando os sacos de lixo no máximo duas horas antes do caminhão coletor passar, evitando que os sacos sejam rasgados ou danificados por animais.

Denuncie a falha no atendimento de coleta ou mesmo pessoas que depositam os sacos na rua antes do horário. As denúncias podem ser feitas através do telefone (41) 3628 1616 na secretaria de obras.

 

Separe seu lixo

A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios.

Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

A expectativa da Prefeitura é que, com a ampliação de rotas e horários e a participação da população, o volume de material reciclado aumente. Todo este material é levado para a central de triagem, onde é separado e comercializado. Não é necessário separar plásticos de vidros, metal ou vidro. Basta que o lixo reciclável esteja limpo, especialmente livre de resíduos de alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.