CAMPO DO TENENTE VISITA A 26ª SEMANA DE CAMPO FEIJÃO / MILHO

DIGITAL CAMERANa última sexta feira dia 06, o EMATER de Campo do Tenente em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretária de Agricultura e do Departamento Rodoviário, promoveu uma excursão a Ponta Grossa com 37 participantes, entre agricultores e Técnicos, onde participaram da 26ª Semana de Campo sobre as culturas de feijão e milho, o evento foi promovido pelo PROJETO CENTRO SUL de FEIJÃO e MILHO. Neste evento os participantes puderam atualizar seus conhecimentos sobre as novas tecnologias de produção do MILHO e FEIJÃO, foram visitadas as baterias com os seguintes assuntos:

Cultivares Feijão EMBRAPA; Cultivares Feijão IAPAR; Hibridos de Millho; Controle de Pragas, Doenças e Invasoras nas culturas; Manejo de Solos – Plantio Direto e Plantas de Cobertura; Boas Práticas Agrícolas – Plante Seu Futuro e Segurança do produtor e do Meio Ambiente.

Neste evento os produtores acompanharam também o lançamento do IAPAR da cultivar de feijão IPR NHAMBU. De acordo com os produtores esses eventos são muito bons, pois permitem aos agricultores de estarem atualizados com as novas tecnologias de produção da pesquisa.