Campo do Tenente recebe uma nova Motoniveladora

motopac2-1Na tarde desta quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Pinhais foi realizada a cerimônia de entrega das motoniveladoras (patrolas) e dos caminhões caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 do Governo Federal. O evento, contou com a presença de diversas autoridades, representando Campo do Tenente estavam o Prefeito Jorge Quege, Secretário de Administração Celso Wenski e os vereadores Marcelo Fila, Clinton Hubner e Lourenço Paini. Somente nesta etapa são 82 patrolas e 40 caminhões caçamba que serão entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para 122 municípios paranaenses.

O vice-presidente da República, Michel Temer, enfatizou a conquista alcançada pelos municípios. “Esta entrega é realizada pelo Governo Federal, mas é fruto da postulação que vocês fizeram. Esta captação deve ser ressaltada aos moradores de cada município como empenho da esfera Federal, mas também na figura de vocês representantes da esfera municipal”, comenta Temer.

Para a senadora Gleisi Hoffmann o maquinário entregue será de muita valia, e irá além da  necessária conservação das estradas. “Este programa beneficia as prefeituras, mas vai ao encontro também ao que precisamos realizar na economia nacional, fortalecendo também as indústrias. São mais de 15 mil equipamentos produzidos aqui no Brasil e boa parte deles aqui no Paraná. Isso só vem a cooperar em com desenvolvimento econômico em todos os âmbitos”, salienta a senadora.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, destacou a importância da origem nacional das máquinas. “Antes máquinas eram importadas e adquiridas. Agora o maquinário é oriundo de nosso país, cooperando também com a geração de empregos. Com isso tudo, com estas máquinas conseguiremos reduzir custos para as prefeituras que poderão investir em outras áreas fundamentais”.

Segundo o senador Roberto Requião, este investimento nas cidades paranaenses tem como objetivo o auxílio às prefeituras nos mais variados aspectos. “As máquinas equipam as prefeituras e viabilizam uma ação direta na manutenção das vias e nos serviços realizados para a melhoria da infraestrutura dos municípios”, afirma.

No total, 5.061 municípios serão beneficiados com motoniveladora, retroescavadeira e caminhão basculante. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA.

Além de Campo do Tenente,os municípios de Agudos do Sul,Contenda, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Lapa, Mandirituba, Quatro Barras, Quitandinha, Piên e Tijucas do Sul receberam a Motoniveladora e os Municípios de Adrianópolis, Bocaiúva do Sul,Doutor Ulisses, Itaperuçu, Cerro Azul, RioNegro, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná receberam Caminhões Caçamba.