Campo do Tenente recebe telecentro do programa “Espaço Cidadão”

Diretor presidente da Celepar, Jacson recebe o prefeito de CampoO município de Campo do Tenente irá receber um telecentro do programa Espaço Cidadão. O prefeito Jorge Quege estiveram na sede da CELEPAR para assinatura do termo de cooperação técnica do projeto com o presidente Jackson Leite.

O telecentro oferecerá a população de Campo do Tenente serviços como acesso à internet; serviços eletrônicos dos governos federal, estadual e municipal; e principalmente, cursos de profissionalização presenciais e à distância, em parceria entre a Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem

Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Fundação Getúlio Vargas, entre outras.

A inclusão digital permitirá aos nossos cidadãos formação e informação, independente da idade, pois vai da criança ao idoso. Isso abre portas para mais oportunidades de crescimento profissional, destacou na assinatura o prefeito Jorge.

Diretor presidente da Celepar, Jacson recebe o prefeito de CampoO programa Espaço Cidadão é uma ação conjunta entre Governo Federal e Estadual com as prefeituras e associações de bairros. Pelo programa, o Governo do Estado é responsável por oferecer estrutura (computadores e acesso à internet por meio de fibra óptica da Copel) e cursos de capacitação técnica para as unidades em todo o Estado. Já as prefeituras cedem os espaços onde serão construídos ao telecentro.