Campo do Tenente inicia campanha de vacinação contra a gripe

Cartaz-da-Campanha-de-VacinaçãoTeve início nesta terça-feira (22/04) a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A expectativa é de imunizar apenas em Campo do Tenente cerca de 1.300 pessoas, sendo que a meta é alcançar pelo menos 80% do público alvo. A vacinação segue até o dia 9 de maio, e o dia “D” da campanha será no próximo sábado (26/04).

A grande novidade da campanha de vacinação deste ano é a ampliação da faixa etária a ser vacinada, “pois foram incluídas não só as crianças até dois anos, mas todas as crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias”.

Deverão se vacinar contra a gripe: crianças com seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e mulheres no puerpério (até 45 dias após o parto). Também será vacinada a população carcerária e funcionários do sistema prisional.

Categorias de risco clínico com indicação para vacina contra Influenza:

Doença respiratória crônica; Doença cardíaca crônica; Doença renal crônica; Doença hepática crônica; Doença neurológica crônica; Diabetes; Pacientes imunodeprimidos; Obesos grau III; Transplantados; Portadores de trissomias: Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Sídrome de Wakany, dentre outras.

Dia D

No sábado, dia 26/04, é o “Dia D” da campanha de vacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Campo do Tenente estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

“A prevenção sempre é o melhor caminho em busca de uma vida mais saudável, por isso pedimos a todos os munícipes que se enquadrem no público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe que se dirijam ao posto de saúde mais próximo de sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.