Campo do Tenente dá início às obras de pavimentação asfáltica no Lageado

Um dos maiores investimentos em infraestrutura do município de Campo do Tenente começou a sair do papel. Na última semana, foram iniciadas as obras de pavimentação da rua Augustinho Tiburski, no bairro do Lageado. Os trabalhos estão sendo custeados com recursos próprios do município, obtidos por meio de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

As obras estão sob responsabilidade da empresa Paviplan Pavimentação Ltda, contando com investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões, contemplando a extensão de 3,9 quilômetros, no trecho que liga a BR 116 até a Escola Municipal Alexandra Peichó. “Os trabalhos serão divididos por etapas de 1,3 quilômetro. A primeira delas parte da rodovia, onde serão concluídos todos os serviços, inclusive a aplicação da camada asfáltica, para então seguir para a segunda parte”, detalha o prefeito Jorge Quege. A pretensão da empresa, se as condições climáticas forem favoráveis, é concluir esta primeira etapa até o final deste mês. “Peço a colaboração dos moradores devido aos transtornos momentâneos. Quem puder deve procurar uma rota alternativa de desvio para não atrapalhar o trabalho das máquinas”, salienta Quege.

Segundo o prefeito, que acompanhou o andamento dos trabalhos nesta semana, a realização desta obra era um sonho antigo dos moradores e planejada há muito tempo pela prefeitura. “Certamente, o Lageado terá um ganho muito grande em sua infraestrutura. Mesmo vivendo um momento de instabilidade em todo o país, fizemos todo o esforço possível para efetivar este investimento e, felizmente, estamos cumprindo com mais um compromisso assumido com a população”, concluiu Quege.

Fonte: https://oregionalpr.com.br/2019/09/campo-do-tenente-da-inicio-as-obras-de-pavimentacao-asfaltica-no-lageado/