Campo do Tenente contra o Crack

10318713_773839482648478_1113050833_nMunicípio trabalha na criação de uma rede de apoio para prevenção, tratamento e reinserção social para usuário de drogas.

Em 05 de maio do corrente ano reuniram-se nas dependências do Centro de Convivência Rozel da Silva as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, CRAS, Psicólogos, Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores do Município de Campo do Tenente. Presidindo a reunião os Promotores de Justiça Dr. Juliano da Silva DA 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Negro e Dra. Gisele Silveira da Silva da 2ª Promotoria da Comarca de Rio Negro. A promotora traz a informação dos municípios que fazem parte de sua comarca, onde o município de Campo do Tenente com aproximadamente 7.125 habitantes está com alto índice de usuários adolescentes de substancias entorpecentes segundo o Observatório do Crack, entidade responsável em coletar estes dados em todo o país. Diante deste quadro foi feita uma recomendação do Ministério Público para que o município crie uma Rede de Apoio.

Na perspectiva de auxiliar o município os promotores trazem exemplos de outras cidades para que se implante no município uma Rede de Apoio que envolva as principais Secretarias de Educação responsável pela prevenção, Secretaria de Saúde e Assistência Social. Visto a Notificação anteriormente realizada por esta comarca , vem se articulando o sentido de estabelecer a rede de apoio: prevenção, tratamento e reinserção social para usuário de drogas, onde a Promotoria vem contribuir e auxiliar na formação.