Campo do Tenente conta com vídeo monitoramento

11150743_471379516345780_4028151498618772456_n (1)O sistema de monitoramento já está em funcionamento e promete inibir a criminalidade, o vandalismo e a depredação do patrimônio público

O Município conclui a instalação de uma moderna estrutura de monitoramento por imagens que compreenderá diversas regiões do centro da cidade. Nessa primeira etapa, foram instaladas câmeras de última geração no centro, acessos do municípios e prédios públicos de grande circulação, além de sistema de alarme e monitoramento com patrulha em todos os prédios públicos.

Com o serviço de videomonitoramento será criado a capacidade de observar o que está ocorrendo nos principais pontos da cidade, assim como registrar diariamente as ações nos locais monitorados. Com base nas informações e imagens geradas pelas câmeras, poderão ser avaliadas e elaboradas novas políticas públicas para atender diversas demandas da sociedade, como a melhoria na segurança, no trânsito, transporte e na infraestrutura. De acordo com o projeto as câmeras instaladas podem ser remanejadas para serem utilizadas em outras localidades, quando necessário, de forma itinerante.

O prefeito  Jorge Quege lembra que os pontos atendidos foram definidos juntamente com entidades de segurança pública do Município, contemplando vias e logradouros públicos. “Vamos prevenir a criminalidade, o vandalismo e a depredação do patrimônio público, da iluminação pública e sinalização de trânsito. Conseguiremos monitorar todo tipo de criminalidade, identificando os infratores com maior facilidade, oferecendo mais segurança à população. Este é um momento histórico para Campo do Tenente, fundamental para que continuemos sendo uma cidade tranquila e inovadora”, comenta o prefeito.

Esta ação é uma resposta à população que clama por segurança, inclusive com a elaboração de um abaixo assinado com mais de mil assinaturas, idealizado pelo Sr. Rubico, que em entrevista se mostrou muito satisfeito e comentou que este é um grande passo para garantir a segurança do cidadão tenenteano.

Foram utilizadas câmeras de última geração que registra imagens com até dois quilômetros de distância, em rotação contínua de 360°. As câmeras  speed dome também possuem inclinação 220° e zoom óptico 30x, com foco automático, sendo referência em tecnologia para câmeras de monitoramento.