Campo do Tenente amplia vagas na educação infantil

Crianças da escola João Paulo II em uma das várias atividades realizadas no último ano/Foto: Reprodução / Facebookclose
Crianças da escola João Paulo II em uma das várias atividades realizadas no último ano/Foto: Reprodução / Facebookclose

A partir deste ano, todas as crianças de 4 e 5 anos devem estar matriculadas na educação infantil. Esta também é uma das metas do plano municipal de educação de Campo do Tenente e que vem desde o ano passado sendo trabalhada.

Em um primeiro momento, a Secretaria Municipal de Educação realizou um levantamento para apurar quantas crianças ainda não frequentavam as aulas na educação infantil. “Constatamos que 72 crianças não estavam matriculadas, sendo que 49 delas residem no Centro e que na grande maioria dos casos os pais preferiam cuidar por conta própria”, relatou a secretária municipal de Educação, Marilene Aparecida Hornick. Após coletar e analisar estas informações, a equipe da prefeitura elaborou o calendário para o ano letivo de 2016 e realizou entre os dias 4 e 20 de novembro as matrículas. “Após uma ampla divulgação, foram obedecidos vários critérios, como a ordem de chegada dos pais e responsáveis. Montamos as turmas de acordo com a demanda e espaço físico das unidades. Já superamos os números de matrículas computadas na pesquisa”, explicou Marilene.

Para atender as mais de 1.100 crianças, a prefeitura disponibiliza cinco unidades educacionais, sendo três localizadas no perímetro urbano e duas rurais. “Apenas o cmei Tia Estela, que está com todas as vagas preenchidas, atende exclusivamente os alunos da educação infantil. Nos outros espaços ainda são encontradas vagas e o ensino acontece com estudantes de outras séries”, comentou Marilene. “Não medimos esforços para atender a população. Consideramos a educação um alicerce importante para a formação das pessoas”, concluiu a secretária.

Fonte: O Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.