BiblioSesc chega a Campo do Tenente

Como manda a tradição, o prefeito Jorge Quege recebeu a chave simbólica da unidade móvel
Como manda a tradição, o prefeito Jorge Quege recebeu a chave simbólica da unidade móvel

O começo de novembro foi marcado pela chegada biblioteca itinerante do Sesc PR, BiblioSesc, a Campo do Tenente. A cerimônia de lançamento na terça-feira (5). A unidade permanecerá no  município, até o dia 13 de dezembro de 2013.  Os eventos contaram com a presença de autoridades locais, de educadores e alunos da rede pública. Como manda a tradição, o prefeito Jorge Quege recebeu a chave simbólica da unidade móvel. Após a abertura, as autoridades visitaram o acervo do BiblioSesc e em seguida o espaço foi aberto para a papulação;

O projeto é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que acontece desde 2005, com o objetivo de promover a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro nas localidades periféricas das capitais onde o Sesc atua.

Para levar leitura e conhecimento ao interior do país, as 52 bibliotecas volantes do Sesc carregam cerca de três mil obras. Clássicos da literatura, aventuras, ficções e histórias reais chegam às mãos de leitores de todas as idades e fazem parte da maior rede de bibliotecas móveis do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.