Agentes de Saúde trocam formulários por Tablets

slide_2_350x0
A prefeitura municipal investe na compra de Tablets para a área de saúde onde seu objetivo, conforme a pasta é informatizar o sistema e centralizar as informações dos pacientes através do software e-SUS, do Ministério da Saúde.

A compra dos tablets para uso dos ACS e Vigilancias em Saúde, juntamente com o sistema de Gestão que está em processo de licitação, completa o ciclo de informatização que todo o sistema publico de saúde municipal estará implantando para melhor atender sua população.

A ferramenta possibilita, por exemplo, a busca ativa de pacientes faltosos, alerta para interações medicamentosas ao cadastrar uma nova prescrição e, em nível de gestão, garante dados mais precisos para orientar o planejamento de financiamento, apoio técnico e educação permanente, além do prontuário eletrônico, com todo o histórico do usuário, ficará disponível para acesso dos profissionais da saúde em qualquer local, integrado ao Sistema Nacional.

Cerca de R$ 12 mil, recursos oriundo do APSUS, atende esta primeira etapa e coloca nas mãos de nossas ACS a ultima tecnologia para facilitar o seu trabalho nas visitas as famílias e em consequência a rapidez na informação junto ao Ministerio da Saude.

O Secretário Municipal da Saúde, Antônio Edson de Souza, afirma que o município de Campo do Tenente, tem a saúde como prioridade e oferecer aos seus servidores condições de trabalho garante o bom atendimento e reduz os riscos das enfermidades sujeitas as condicionalidades da Atenção Básica.

No momento, os equipamentos passam por testes, e atendera 100% das famílias do município.