A EDUCAÇÃO DE CAMPO DO TENENTE SUPERA A PROJEÇÃO DO IDEB EM 2013

DSC_0061No ultimo dia 05 de setembro foi divulgado nas redes sociais o resultado do IDEB realizado em 2013 e revela avanços nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mede a qualidade da Educação Publica e é formado pela combinação dos dados de aprovação e pelos resultados da Prova Brasil, que é realizado a cada dois anos e avalia as habilidades essenciais dos alunos de 5º ano do ensino fundamental anos iniciais.

Das finalidades da educação, definida pelos princípios do direito de todos os cidadãos, valorização dos profissionais da educação, garantia de escola publica gratuita e de qualidade, é de grande importância para que seja reconhecido as dificuldades e definidos encaminhamentos na busca pela qualidade de aprendizagem, nesta perspectiva o município de Campo do Tenente apresentou progresso no ultimo resultado de IDEB realizado em 2013, foram participantes para este resultado os alunos da Escola Municipal Professor Gunther Urban e da Escola Municipal João Paulo II.

O resultado do IDEB obtido pelo município em 2011 foi de 4.6 e para o ano de 2013 a projeção esperada pelo MEC a ser alcançada seria de 4.7, no entanto com o empenho da Secretaria Municipal de Educação, das duas Escolas e suas Diretoras que participaram das avaliações e principalmente das Professoras Municipais ultrapassamos a projeção alcançando resultado de 5.0, vale lembrar que cada degrau alcançado, um esforço maior precisará ser feiro para ultrapassar o seguinte, porque o caminho é sinuoso, com dificuldades encontradas a todo momento, mas com esforço, dedicação e comprometimento de todos os envolvidos no processo educacional faz no dia a dia a diferença positiva no ensino aprendizagem para que seja alcançado o patamar ideal da média nacional.

O desempenho individual da Escola Municipais Gunther Urban demonstra bons resultados, superando a meta projetada. A escola obteve nota 5,0 e antecipou a meta projetada para 2017. A escola conta com mais de 300 alunos do primeiro ao quinto ano. Implantou em 2013 o sistema de ensino no período integral, seguindo as normas do Programa Mais Educação. Segundo a diretora Mariza Castanho Mendes o bom desempenho é resultado do trabalho constante com os alunos, capacitação dos docentes e aplicação de diversos simulados.

A Secretaria Municipal de Educação agradece as Escolas e aos professores pelo trabalho realizado e conta com o empenho de todos para a melhoria da Educação.

O prefeito Jorge Quege parabenizou toda a equipe da educação os professores da rede municipal e os estudantes pelo resultado. “Nossa meta é sempre buscar a qualidade no serviço público e educação municipal fez seu dever de casa. Quero parabenizar a equipe de educadores, pedagogos, diretores de escola, funcionários das unidades e da Secretaria Municipal de Educação e a todos os alunos. O resultado é mérito pelo trabalho de todos que estão dando seu melhor, pensando no melhor para nossa população”, elogiou.