11 Famílias rurais de Campo do Tenente são beneficiados com novas moradias

IMG_5291Em uma cerimônia realizada na última sexta-feira, o prefeito Jorge Quege fez a entrega oficial de 11 moradias rurais para as famílias beneficiadas pelo programa Morar Bem Paraná rural, estiveram presentes na cerimônia de entrega o Sr. Alceu Ricardo Sharowski, Gerente Regional da Cohapar, representantes da Emater, vereadores, demais autoridades e todas as famílias beneficiadas com o programa.

As 11 famílias beneficiadas residem em diferentes  comunidades do município de Campo do Tenente. Os pequenos agricultores pagarão pelas moradias,  que terão 52 metros quadrados, apenas R$ 1.000, dividido em quatro prestações  anuais de R$ 250,00, sendo o restante subsidiado pelo governo federal, pelo  programa Minha Casa, Minha Vida e pelo governo estadual, pelo Morar Bem Paraná  Rural.

O material de construção, que representa 75% dos recursos, é adquirido pela  Cohapar, e os 25% restantes são para a mão de obra (o pedreiro é contratado  pelo beneficiado, que se inclusive for pedreiro, pode construir).

Mais casas

O prefeito Jorge Quege destacou o empenho da equipe, que acompanha as famílias com relação a documentação e  enquadramento no programa, também informou que mais pequenos  produtores do município de Campo do Tenente serão beneficiados: inicialmente mais 8 casas novas por este programa. A prefeitura já realizou obras de infra estrutura nos locais de construção e aguarda a liberação dos recursos da Caixa Econômica Federal  e Coahpar para o início das obras.

“Estes programas são importantes porque dão  condições para que os pequenos produtores rurais se mantenham no campo. É um  dever dos governos do Estado, Federal e Municipal. E é por isso que assumimos  juntos este compromisso de levar moradia digna para estas famílias”, destacou o  prefeito Jorge.

Morar Bem Paraná Rural

O Programa Morar Bem Paraná Rural, que nos próximos anos vai atender 10 mil famílias do campo com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. O programa será executado pela Cohapar, em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Emater, Caixa Econômica Federal e cooperativas de agricultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.